(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Leonard Cohen foi sepultado em Montreal


postado em 11/11/2016 21:31

O corpo de Leonard Cohen, falecido na segunda-feira em Los Angeles, foi enterrado na quinta-feira em Montreal em um jazigo familiar, reportaram nesta sexta-feira meios de comunicação canadenses à congregação judaica Shaar Hashomayim.

"Hineni, hineni, My Lord" (Aqui estou, meu senhor, em hebraico) e outras palavras da canção "You want it darker", de seu último álbum, lançado em setembro, acompanharam a cerimônia em homenagem ao poeta e músico no cemitério judaico Shaar Hashomayim nas colinas de Mont-Royal, coração de Montreal, sua cidade natal.

Trechos desta canção "foram repetidos na quinta-feira durante o sepultamento de Leonard Cohen, onde já descansavam os restos de familiares", segundo o comunicado do rabino Adam Scheier reproduzido pelo jornal La Presse.

"Era o desejo de Leonard ser enterrado segundo o rito tradicional judaico, junto de seus pais", segundo o comunicado da congregação Shaar Hashomayim, implantada no bairro de Westmount, onde Leonard Cohen nasceu em 21 de setembro de 1934, no seio de uma família judia abastada.

Ali também estão sepultados seus avós e bisavós, segundo veículos canadenses.

O anúncio de seu falecimento foi feito depois de seu sepultamento, realizado na intimidade de seus amigos e familiares.

"É com profunda tristeza que damos parte da morte do poeta, compositor e artista lendário Leonard Cohen", tinha anunciado seu agente na noite de quinta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)