(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump troca equipe de transição e coloca Mike Pence como líder


postado em 11/11/2016 17:49

Nova York, 11 - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, trocou as funções de alguns membros de sua equipe de transição três dias após sua vitória nas eleições presidenciais americanas.

O futuro vice-presidente dos EUA, Mike Pence, se tornou o líder da equipe de transição, ficando na função ocupada, anteriormente, pelo governador de Nova Jersey, Chris Christie. Christie irá permanecer no comitê executivo da equipe como vice-presidente, juntamente com o neurocirurgião Ben Carson, o tenente Michael Flynn, o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani e o senador Jeff Sessions.

Sessions, que é senador pelo Alabama, é considerado uma das vozes mais críticas sobre a imigração ilegal nos EUA. Ele teve sua importância aumentada na equipe de transição com a confirmação de seu chefe de gabinete, Rick Dearborn, como diretor de transição. Dearborn substituiu Rich Bagger, aliado de Chris Christie.

Em uma declaração, Trump disse que a nova organização do grupo irá "construir o trabalho inicial" liderado pela equipe de Christie. A nova equipe tem 71 dias para fazer a transição. A posse do republicano em Washington ocorrerá em 20 de janeiro. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)