(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama recebe Trump na Casa Branca nesta quinta-feira e garante transição tranquila

O atual e o próximo presidente dos Estados Unidos se encontrarão no Salão Oval; Obama parabenizou Trump e pediu respeito pelas instituições


postado em 09/11/2016 21:52 / atualizado em 09/11/2016 22:46

O presidente americano, Barack Obama, receberá seu sucessor, Donald Trump, no Salão Oval, na Casa Branca, nesta quinta-feira (9), para conversar sobre uma tranquila transição do poder nos Estados Unidos.


O republicano será recebido por Obama às 11h locais (14h, horário de Brasília). Uma breve entrevista coletiva está prevista para o fim do encontro.

Parabéns pela vitória

O presidente dos EUA Barack Obama disse  na tarde desta quarta-feira que estar orgulhoso de sua candidata, a republicana Hillary Clinton, derrotada por Donald Trump na disputa pelas eleições presidenciais. Disse ainda que sua candidatura foi "histórica" e, como Hillary em seu discurso após a derrota, citou as meninas. Segundo ela, a campanha da republicana, marcada por ataques machistas de Trump, "deixa uma mensagem às nossas filhas".

Obama também afirmou que instruiu sua equipe a garantir uma transição tranquila para

Trump. Disse ainda que que "não é segredo" que ele e o presidente eleito têm diferenças significativas, mas o parabenizou pela vitória.

O presidente afirmou que o país precisa agora de um senso de "unidade, inclusão e respeito pelas instituições". "Somos todos americanos primeiro, patriotas primeiro. Todos queremos o que é melhor para o país", afirmou.

Ele pediu aos jovens americanos que se mantenham encorajados e não se tornem cínicos. O presidente falou sobre suas realizações no cargo e afirmou que sua equipe deixou um país melhor e mais forte do que oito anos atrás.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)