(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após derrota de sua candidata, Obama prega união e respeito pelas instituições

O presidente dos EUA afirmou estar orgulho de Hillary Clinton, derrotada por Donald Trump na disputa pelas eleições presidenciais,e disse que já convidou Trump para uma reunião na Casa Branca


postado em 09/11/2016 15:39

O presidente dos EUA Barack Obama disse  na tarde desta quarta-feira que estar orgulhoso de sua candidata, a republicana Hillary Clinton, derrotada por Donald Trump na disputa pelas eleições presidenciais. Disse ainda que sua candidatura foi "histórica" e, como Hillary em seu discurso após a derrota, citou as meninas. Segundo ela, a campanha da republicana, marcada por ataques machistas de Trump, "deixa uma mensagem às nossas filhas".

Obama também afirmou que instruiu sua equipe a garantir uma transição tranquila para

Trump. Disse ainda que que "não é segredo" que ele e o presidente eleito têm diferenças significativas, mas que o parabenizou pela vitória e o convidou para uma reunião na Casa Branca.

O presidente afirmou que o país precisa agora de um senso de "unidade, inclusão e respeito pelas instituições". "Somos todos americanos primeiro, patriotas primeiro. Todos queremos o que é melhor para o país", afirmou.

Ele pediu aos jovens americanos que se mantenham encorajados e não se tornem cínicos. O presidente falou sobre suas realizações no cargo e afirmou que sua equipe deixou um país melhor e mais forte do que oito anos atrás.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)