(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem que protestou ao lado de mulheres, no Chile, é acusado de agressão

Ex-mulher o acusa de maltratá-la e de causar maus-tratos psicológicos à filha


postado em 22/10/2016 17:49 / atualizado em 22/10/2016 18:39

Ele participou da manifestação a favor dos direitos das mulheres, que ocorreu em toda a América Latina(foto: Reprodução Facebook)
Ele participou da manifestação a favor dos direitos das mulheres, que ocorreu em toda a América Latina (foto: Reprodução Facebook)


Um homem que protestou a favor dos direitos das mulheres, no Chile,  está sendo acusado de maltratar a própria filha.

O jovem ficou famoso nas redes sociais, após levar para a manifestação, na última quarta-feira (19), um cartaz que dizia: "Estou semidesnudo, rodeado pelo sexo oposto...E me sinto protegido, não intimidado. Quero os mesmos direitos para elas".

A imagem viralizou na internet e a atitude do rapaz foi elogiada por muitas mulheres. No entanto, após a repercussão positiva da cena, a chilena Francesca Palma postou em sua página no Facebook um desabafo em que diz ter tido uma relação com esse homem e o acusa de agressão e de abandono da filha.

“Sou a mãe da filha que nasceu da relação com este indivíduo, que diz defender nossos direitos, que por anos destruiu a vida da minha filha e a minha, pelo que levo cicatrizes no meu corpo e nas minhas lembranças”, diz ela.

Segundo Francesca, o homem não paga a pensão da filha e chegou a tirá-la do seguro de saúde sem avisá-la.  “Esse mesmo homem que provocou a depressão que afetou a minha filha por muitos anos por culpa do maus-tratos psicológicos”.

Ainda de acordo com Francesca, no dia da manifestação ele  enviou uma mensagem à filha dizendo que não poderia visitá-la porque tinha que trabalhar. Em entrevistas dadas à imprensa chilena, Francesca detalhou episódios de agressão.

Manifestações

A manifestação da última quarta-feira no Chile foi realizada por toda a América Latina e foi provocada após o caso de estupro e assassinato de  uma jovem de 16 anos na Argentina.

Lucía Pérez foi drogada, estuprada e morta na cidade de Mar del Plata no dia 8 de outubro. O caso chocou o país e a região. Lucía foi levada ao hospital por dois homens, que disseram que ela havia sofrido uma overdose. Os médicos relataram sinais de violência sexual, e a polícia os acusou de estupro seguido de morte, agravado pelo uso de drogas, e de homicídio. Eles podem pegar a prisão perpétua.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)