(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tensão na Líbia com a chegada de migrantes


postado em 22/10/2016 11:52

A situação era muito tensa neste sábado nas costas da Líbia, onde navios de resgate tentavam, com dificuldades, socorrer os muitos migrantes que navegam em embarcações em condições precárias, segundo um correspondente da AFP a bordo do navio norueguês "Siem Pilot".

Durana te a noite, o "Siem Pilot" deu abrigo a quase mil migrantes socorridos por um petroleiro perto de Sabrata.

O "Siem Pilot" também recuperou os corpos de quatro migrantes após o naufrágio do bote em que viajavam e que foi atacado pela Guarda Costeira líbia.

Equipes de emergência da Alemanha, que testemunharam o incidente, citaram 15 desaparecidos.

De acordo com a Guarda Costeira italiana, que coordena as operações de emergência na região, mais de 3.000 migrantes foram resgatados na sexta-feira, o que eleva o total a 7.000 desde domingo passado.

Neste sábado, várias lanchas improvisadas e sobrecarregadas foram observadas no horizonte e pouco depois seis delas estavam ao redor do navio norueguês.

Em geral, as lanchas transportam de 120 a 140 pessoas, às vezes até 160.

O "Siem Pilot", já lotado de migrantes, não tinha condições de receber mais passageiros e teve que se afastar das lanchas quando algumas pessoas se jogaram ao mar para chegar ao navio.

"Nunca vi uma operação de socorro assim", disse o comandante da polícia Pal Erik Teigen, que coordena as operações a bordo do "Siem Pilot".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)