(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

China: vendas de automóveis sobem 29% em setembro ante igual período de 2015


postado em 12/10/2016 19:07

Xangai, 12 - Incentivos fiscais do governo e descontos de revendedores levaram a um salto de 29% nas vendas de automóveis na China no mês passado ante igual período de 2015, no maior incremento desde janeiro de 2013.

Fabricantes de automóveis nacionais e estrangeiros enviaram 2,27 milhões de carros - incluindo sedãs, crossovers e minivans - aos concessionários e às revendas no mês passado, informou a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis nesta quarta-feira, acima do total de 1,75 milhão de carros observado em setembro de 2015.

Até agora, neste ano, as vendas de carros novos da China estão em 16,75 milhões de veículos, um aumento de 15% em relação a igual intervalo do ano anterior.

O governo central da China cortou em outubro 2015 o tributo sobre a compra de veículos com motores de 1,6 litros ou menos. O benefício fiscal deve expirar em 31 de dezembro. Em todo o país, carros novos foram vendidos por menos de 90% dos seus preços de etiqueta em setembro, de acordo com a consultoria local Ways, focada na indústria automobilística chinesa. Os níveis de desconto mudaram pouco nos últimos quatro meses, conforme a consultoria. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)