(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama obtém compromisso de 50 países para receber 360 mil refugiados


postado em 20/09/2016 18:31

O presidente americano, Barack Obama, anunciou nesta terça-feira (20) na ONU o compromisso de cerca de 50 países para acolher 360 mil refugiados, o que representa o dobro em relação ao ano passado.

"Juntos, nossos países duplicarão o número de refugiados que nós receberemos (...) fazendo chegar a 360 mil este ano", declarou, saudando em especial os esforços de Alemanha e Canadá.

"Enfrentamos uma crise de proporções épicas. Não podemos desviar os olhos ou dar as costas. Fechar a porta na cara destas famílias seria trair nossos valores mais profundos", advertiu Obama.

Um recorde de 65 milhões de pessoas foram deslocadas no mundo, incluindo 21 milhões de refugiados competindo por raras oportunidades de assentamento.

Em seu sexto ano, a guerra na Síria já deslocou nove milhões de pessoas, enquanto mais de quatro milhões fugiram para os países vizinhos.

Muitos países incrementaram suas contribuições financeiras diante do apelo da ONU e de organizações humanitárias internacionais, o que representou um aumento de 4,5 bilhão de dólares em relação aos valores de 2015.

O governo Obama anunciou que aumentará o número de refugiados que os Estados Unidos receberão em 2017 a 110 mil pessoas, contra os 85 mil deste ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)