Jornal Estado de Minas

Trump viaja ao México para encontrar Peña Nieto

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, viajará na quarta-feira ao México para se encontrar com o presidente Enrique Peña Nieto, informou nesta terça o governo mexicano.

"O senhor @realDonaldTrump aceitou o convite (para viajar ao México) e se reunirá amanhã com o presidente" Peña Nieto, informou a presidência mexicana no Twitter.

Dos Estados Unidos, Trump - que em sua campanha à presidência lançou um virulento discurso contra a imigração ilegal, chamando os mexicanos de criminosos e estupradores - confirmou o encontro.

"Aceitei o convite do presidente Enrique Peña Nieto do México e espero me reunir com ele amanhã", escreveu o candidato no Twitter.

Esta inesperada visita de Trump ocorre dias após Peña Nieto convidar o candidato republicano e sua adversária democrata, Hilary Clinton, a viajar ao México para conversar.

Trump tem programado um comício para esta quarta-feira, no Arizona, no qual se espera volte a atacar a imigração ilegal, como antecipou no Twitter. "Desde o primeiro dia disse que iria construir um grande muro na FRONTEIRA SUL, e muito mais. Chega de imigração ilegal. Verão nesta quarta-feira".

Peña Nieto tem respondido aos ataques equiparando Trump a Hitler e assinalando que o México não pagará por um muro na fronteira.

Mas em sua visita aos Estados Unidos em julho passado, Peña Nieto declarou que pretendia manter com Trump e Hillary Clinton um "diálogo franco e aberto".

.