(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hillary supera 50% das intenções de voto contra Trump


postado em 25/08/2016 15:46

Mais da metade dos americanos consultados em uma nova pesquisa disse que planeja votar em Hillary Clinton na eleição de novembro, permitindo que a candidata democrata supere pela primeira a barreira dos 50%.

A intenção de 51% dos americanos é votar em Hillary Clinton nas presidenciais, o que fez com que a ex-secretária de Estado consiga passar da margem dos 50% em uma pesquisa eleitoral.

A pesquisa, publicada nesta quinta-feira (25) pela Universidade de Quinnipiac, mostra que Hillary chega aos 51% de intenções de voto frente aos 41% de seu rival republicano, Donald Trump.

"Esta vantagem de 10 pontos é uma prova a mais de que Donald Trump está em uma espiral para baixo", disse Tim Malloy, subdiretor da divisão de pesquisas desse centro de estudos.

Hillary cai, entretanto, para menos de 50% quando outros candidatos são acrescentados. A ex-primeira-dama obteria 45% e Trump, 38%, se colocassem na pesquisa o candidato do Partido Liberal, Gary Jonhson (10%), e a aspirante pelo Partido Verde, Jill Stein (4%).

Na média, Hillary obtém 47,7% das intenções de voto, contra 41,7% de Donald Trump, segundo o site Real Clear Politcs. Outras três consultas realizadas desde o começo do mês outorgam à postulante democrata 50% da vontade dos eleitores.

Hillary Clinton continua reunindo o apoio das mulheres (60%) e dos eleitores vindos das minorias (77%), mas a pesquisa da Universidade de Quinnipiac evidencia que a ex-chefe da diplomacia americana não consegue conquistar a simpatia da maioria dos eleitores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)