(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia alemã prende suspeito de estocar materiais para fabricar bombas


postado em 17/08/2016 11:07

Berlim, 17 - Um alemão de 27 anos foi preso na cidade de Eisenhüttenstadt, na Alemanha, por suspeita de estocar materiais que podem ser usados como explosivos, disse nesta quarta-feira um porta-voz da polícia estadual de Brandenburg.

As forças especiais da Alemanha realizaram uma série de operações e encontraram na casa do suspeito diversos materiais usados para a fabricação de bombas.

"Estamos investigando uma possível violação da lei de explosivos", disse Ingo Heese, porta-voz da polícia em Frankfurt. "A missão da polícia ainda está em andamento".

A mídia alemã informou na terça-feira que o homem preso em Eisenhüttenstadt, uma pequena cidade industrial, era um cidadão alemão que havia se convertido ao Islã como um membro da organização extremista do movimento salafista, um movimento ortodoxo ultraconservador dentro do islamismo sunita. Ele estava planejando um ataque terrorista usando uma bomba caseira que tinha como alvo o centro da cidade no final deste mês, de acordo com jornal alemão Tagesspiegel.

Heese pediu cautela dizendo que a detenção e investigação ainda se desenrolavam. Ele não quis comentar sobre a identidade do suspeito. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)