(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campeonato de ciclismo de estrada em Nice é cancelado por falta de segurança


postado em 05/08/2016 19:55

O campeonato da Europa de ciclismo de estrada, que seria disputado em Nice entre 14 e 18 de setembro, foi anulado por motivos de segurança, anunciou nesta sexta-feira o prefeito Philippe Pradal, três semanas após o atentado terrorista na cidade da Costa Azul que deixou 85 mortos.

"Como se tratava de um evento que requer um número importante de forças de segurança e na medida em que não obtivemos garantias sobre o envio dessas forças de ordem, o campeonato europeu que deveria ser disputado em Nice representando a França foi cancelado", declarou o prefeito da cidade, em coletiva de imprensa em Nice.

O presidente da União Europeia de Ciclismo, o francês David Lappartient, confirmou a suspensão. "A porta não está totalmente fechada, mas não vejo o Estado tomar a responsabilidade de garantir a segurança nessas condições. A princípio, as provas não poderão ser disputadas em Nice e Mônaco", declarou à AFP.

Mas "temos a intenção de manter esses campeonatos da Europa nas datas previstas", acrescentou.

"Trabalhamos sobre outras duas opções, uma na França e a outra fora da França. Mesmo que o tempo esteja apertado até a competição, é possível", precisou.

Essa edição será a primeira em que a elite do pelotão poderá participar nos campeonatos europeus, quando até agora a prova só estava reservada aos ciclistas menores de 23 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)