(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nadadores do Minas Tênis Clube, em disputa na Turquia, contam que clima melhorou

Eles estão no país para o Gymnasíade, competição estudantil realizada em 12 modalidades esportivas


postado em 17/07/2016 06:00 / atualizado em 17/07/2016 08:29

O clima na Turquia já está melhor. Quem garante a mudança de ares, depois dos duros confrontos nas ruas de Ancara e Istambul, são os nadadores da equipe do Minas, que disputa o Gymnasíade, competição estudantil realizada em 12 modalidades esportivas. A tentativa de golpe de estado, ocorrida anteontem, no entanto, assustou os seis nadadores minas-tenistas: Maria Paula Heitmann, Gabriel Fantoni, Camila Lins, Camila Campos, Eduardo Amaral e Guilherme Domingues.

Embora estivéssemos um pouco distantes das principais cidades turcas, Ancara e Istambul, nos assustamos com a notícia. A gente não sabe o que faz. Mas permanecemos todos juntos, no nosso hotel, aqui em Trabzon”, conta Maria Paula Heitmann, recordista brasileira juvenil dos 400m livres. Segundo Eduardo Amaral, a paz reina na cidade de Trabzon. “Aqui está tranquilo, pois a cidade não fica próxima nem a Istambul e nem a Ancara. Demos sorte em não estarmos na capital.”

Muitos atletas não conseguiram dormir direito. Acordavam a todo instante, alarmados pela notícia da tentativa de golpe. Uma deles, Camila Lins. “Hoje (ontem), estava tudo parado, sem qualquer indício de que houvesse acontecido alguma coisa.”Devido ao fato de a cidade onde a delegação se hospeda estar distante da área onde ocorreu a tentativa de golpe, tanto o Minas, quanto a Confederação Brasileira de Desportos Estudantis (CBDE) descartou qualquer plano de emergência para a retirada dos atletas.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)