(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sanders dá apoio a Hillary nas eleições dos EUA


postado em 12/07/2016 13:22

O senador democrata Bernie Sanders deu nesta terça-feira seu apoio à candidata presidencial de seu partido, Hillary Clinton, dizendo que fará todo o possível para que ela chegue à Casa Branca.

Hillary "venceu a primária democrata e a felicito por isso", disse Sanders em um ato eleitoral em Portsmouth (New Hampshire, nordeste), com a ex-primeira-dama ao seu lado.

"Ela será a candidata presidencial democrata e pretendo fazer tudo o que puder para garantir que ela seja a próxima presidente dos Estados Unidos", acrescentou o septuagenário senador autoproclamado democrata socialista.

O apoio explícito de Sanders a Hillary encerra o longo e disputado processo das primárias democratas, a duas semanas da convenção partidária.

"Ela deve ser nossa próxima presidente", insistiu Sanders, listando uma série de razões pelas quais a ex-secretária de Estado é uma opção melhor que seu rival republicano, Donald Trump, nas eleições presidenciais de novembro.

Citou o apoio de Hillary aos direitos dos homossexuais, seguro universal de saúde e luta contra as mudanças climáticas.

"Não é um segredo que Hillary Clinton e eu discordamos em muitos assuntos. Isso é democracia", disse Sanders.

"Mas estou feliz por anunciar que (...) houve uma importante aproximação entre as duas campanhas e produzimos, de longe, a plataforma mais progressista da história do Partido Democrata", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)