(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novo CEO da Rio Tinto, Jacques comanda plano de expansão


postado em 03/07/2016 21:01

Nova York, 03 - O novo chefe-executivo da Rio Tinto, Jean-Sébastien Jacques, disse que quer expandir a companhia ao comprar e construir minas e projetar uma ampla rede no mercado de commodities que pode ajudar a impulsionar sua nova fase de crescimento.

Ao fazer isso, Jacques toma uma abordagem diferente de seus maiores rivais.

Ao passo em que a contração do mercado de commodities se estende para o seu quinto ano, a maioria dos grandes exportadores globais de minérios estão focando menos em ativos e commodities.

A concorrente anglo-austrliana BHP Billiton, por exemplo, recuou de investimentos em minas na Austrália e na África, concentrando-se em apenas quatro tipos de commodities. Já a Anglo American está no meio de uma reestruturação radical que envolve a venda de mais da metade de suas minas.

A Rio Tinto, em contrapartida, aprovou recentemente grandes investimentos para expandir uma mina de carvão na Mongólia, e está considerando apostas ousadas em novos mercados, como o de lítio, usado em baterias recarregáveis para carros e casas.

Há duas semanas, Jacques sacudiu a estrutura da companhia, dando adeus ao chefe da divisão de minério de ferro, Andrew Harding, que também era cotado como um possível CEO da empresa. Ele sucedeu Sam Walsh. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)