(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Luta contra mudança climática vence o prêmio Princesa das Astúrias de Cooperação Internacional


postado em 22/06/2016 07:31

A Convenção Marco das Nações Unidas sobre a Mudança Climática e o Acordo de Paris foram anunciados nesta quarta-feira como os vencedores do prêmio Princesa das Astúrias de Cooperação Internacional 2016, em reconhecimento por mais de duas décadas de trabalho para limitar o aquecimento global.

"O júri reconheceu como um fato histórico o Acordo, alcançado em dezembro de 2015 em Paris, no qual 195 países se comprometeram finalmente a alcançar um modelo de desenvolvimento universal que reduza gradualmente as emissões de gases do efeito estufa", afirmou o júri.

O prêmio destaca "a importância do Acordo no contexto da cooperação internacional, como projeto de futuro para ajudar todos os países a avançar juntos para um modelo mais limpo e sustentável".

No ano passado, o prêmio de Cooperação Internacional foi concedido à enciclopédia digital de acesso livre na internet Wikipedia.

O prêmio, que era conhecido como Fundação Príncipe das Astúrias, foi rebatizado há dois anos em homenagem a Leonor de Borbón, de 10 anos, nova herdeira do trono da Espanha após a proclamação de seu pai, Felipe VI, como rei em junho de 2014.

O prêmio tem dotação de 50.000 euros e uma escultura criada por Joan Miró.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)