(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

O que se sabe sobre massacre de Orlando


postado em 12/06/2016 15:40

O autor do massacre deste domingo em uma boate gay de Orlando, na Flórida, que deixou 50 mortos, pode ter "inclinação" pelo movimento islamita, segundo o FBI, mas seu pai nega qualquer vínculo do ataque com religião.

Quem é o atirador?

O suspeito seria, segundo diferentes veículos da imprensa americana, Omar Seddique Mateen, de 29 anos.

Cidadão americano, esse filho de pais afegãos vivia a 200km a sudeste de Orlando, na cidade de Port Saint Lucie.

A rede CBS News informou que Mateen não tem antecedentes criminais, mas autoridades estão buscando possíveis "inclinações" com o extremismo islâmico.

Ele já havia sido identificado pelo FBI, a Polícia Federal americana, que avisou seus familiares antes de revelar seu nome. Mateen morreu em uma troca de tiros com agentes na boate.

Os oficiais recuperaram do suspeito um revólver, uma metralhadora AR-15 e um número desconhecido de munições.

Qual era o alvo do atirador?

A boate Pulse, local do massacre de Orlando, é uma das casas noturnas mais emblemáticas da causa da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) na Flórida e nos Estados Unidos.

O estabelecimento foi fundado em 2004, após um drama familiar: a morte, em 1991, do irmão da cofundadora e coproprietária do local, vítima da aids.

A Pulse faz parte de uma rede comunitária dinâmica na Flórida para "despertar as consciências" sobre a homossexualidade nos Estados Unidos e no mundo.

Qual foi o motivo do atirador?

O FBI abriu uma investigação por "ato de terrorismo". Os policiais buscam determinar o que levou o homem a entrar na boate com uma metralhadora e um revólver na noite do Orgulho Gay nos Estados Unidos.

O FBI informou sobre "simpatias por essa ideologia particular", referindo-se ao movimento islamita. O pai do suspeito, Mir Seddique, declarou, porém, que "isso não tem nada a ver com religião".

Seddique explicou à rede NBC que seu filho se irritou, há algum tempo, quando viu dois homens se beijarem na frente de seu filho e de sua mulher, em Miami.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)