(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ator de 'Shield' passará no mínimo 40 anos na prisão por matar esposa


postado em 10/06/2016 18:31

O ator americano Michael Jace foi condenado nesta sexta-feira a uma pena que pode variar de 40 anos à prisão perpétua pelo assassinato de sua mulher, April, em quem atirou na frente dos filhos pequenos em maio de 2014.

Jace, de 53 anos, que integrou o elenco da série policial "The Shield" e que atuou em "Forrest Gump" e "Boogie Nights", tinha sido considerado culpado em 31 de maio.

O ator foi condenado a duas penas: uma de 15 anos à prisão perpétua pelo assassinato da esposa, e outra de 25 anos à prisão perpétua pelo uso intencional de uma arma de fogo.

Isto significa que o ator precisará passar no mínimo 40 anos atrás das grades antes de solicitar uma condicional.

Antes do anúncio da sentença, Jace se desculpou com a família da mulher e disse ao tribunal que não havia "nenhuma justificativa para (seus) atos".

Durante o processo, a promotora-adjunta Tannaz Mokayef havia dito aos jurados que Michael Jace estava "obcecado" pela mulher, que havia tentado deixá-lo, enquanto ele a acusava de tê-lo traído.

A equipe do advogado de Michael Jace admitiu que seu cliente atirou, mas sem intenção de matar.

O filho de dez anos do casal, Nehemiah, contou em testemunho ter visto o pai levar sua mãe, campeã de atletismo, para a ante-sala da casa da família, no exclusivo bairro de Hyde Park, em Los Angeles.

"Então, meu pai disse, 'se você gosta de correr, vá correr no paraíso' e atirou nela", contou diante do júri.

O ator tinha se separado de sua esposa anterior, Jennifer Bitterman, em 2002, e se declarou em falência pessoal em 2011, citando dívidas de 500.000 dólares.

Ele interpretou pequenos papéis depois do final de "The Shield", mas sua carreira não decolou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)