(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kerry diz que Hillary será 'presidente fantástica'


postado em 08/06/2016 12:46

O secretário de Estado americano e ex-candidato presidencial John Kerry declarou nesta quarta-feira que Hillary Clinton será "uma presidente fantástica".

Kerry, que foi o sucessor de Hillary no Departamento de Estado, fez estas declarações em um voo de Pequim a Abu Dhabi.

Kerry tem ideia das dificuldades que Hillary, que concorre pelo Partido Democrata, enfrentará, depois de ter, ele próprio, disputado a presidência também entre os democratas na campanha de 2004, quando foi derrotado pelo republicano George W. Bush.

Na terça-feira, Hillary garantiu a virtual indicação com várias vitórias nas últimas grandes primárias dos democratas, incluindo a Califórnia.

Seu concorrente, o senador por Vermont Bernie Sanders, ainda não admitiu a derrota, mas aparentemente não tem chances de superá-la em número de delegados.

O presidente Barack Obama parabenizou Hillary, e agora Kerry, que estava relutante em se envolver na campanha, deu seu apoio.

"Tenho grande respeito pelo processo eleitoral, e por isso eu não disse nada até as pessoas votarem na noite passada", afirmou Kerry.

"Mas, dito isso, acredito que ela está em sintonia e em contato com as principais questões... Acho que ela é uma grande candidata. O povo americano decidirá", acrescentou.

Kerry afirmou que estava particularmente satisfeito pelo fato de Hillary ser a primeira mulher escolhida como candidata de um grande partido, considerando este "um momento verdadeiramente histórico".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)