(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coreia do Norte prepara lançamento de mísseis


postado em 30/05/2016 20:46

A Coreia do Norte prepara um novo teste de mísseis, ignorando a proibição das Nações Unidas, denunciou nesta terça-feira o ministério sul-coreano da Defesa.

"Seguimos de perto os indícios de que a Coreia do Norte prepara um teste de míssil balístico", disse um funcionário sul-coreano interrogado pela AFP.

A fonte não informou que tipo de míssil está envolvido, mas segundo a imprensa sul-coreana, possivelmente trata-se de projéteis de médio ou longo alcance.

Alguns jornalistas citaram um míssil Musudan, de 4 mil quilômetros de alcance e capaz de atingir Coreia do Sul, Japão e as bases militares americanas no Pacífico Oriental.

Três testes precedentes do Musudan fracassaram.

Em Tóquio, vários meios de comunicação, entre eles a TV estatal NHK, informaram que as forças de defesa estão em alerta diante da perspectiva do lançamento, e com ordens para derrubar o míssil caso sua trajetória ameace o Japão.

As resoluções das Nações Unidas proíbem a Coreia do Norte de realizar testes com mísseis balísticos e armas nucleares, e as sanções aplicadas contra o regime de Pyongyang foram endurecidas em março, após a quarta detonação atômica em dois meses no país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)