(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Global Business Travel Association


postado em 24/05/2016 10:37

As viagens de negócios no Brasil continuarão enfrentando um clima difícil no restante do ano.Esta é uma das descobertas chave da GBTA BTI? Outlook ? Brazil 2016 H1, um relatório da Fundação GBTA, ramo de educação e pesquisa da Associação Global de Viagens de Negócio (GBTA), patrocinado pela Visa, Inc.

O novo relatório rebaixou as viagens de negócios no Brasil pela quarta vez consecutiva, com gastos totais de negócios no Brasil previstos para diminuir em 8,5% este ano. Enquanto o último relatório doGBTA BTI? Outlook ? Brazilcitou vários fatores que estão afetando negativamente as viagens de negócios em todo o país, há também um otimismo cauteloso que 2016 será o ponto inferior das viagens de negócios antes de uma modesta recuperação em 2017.

"O mercado de viagens de negócios no Brasil reflete o mais amplo sentimento de toda a economia brasileira," disse Wellington Costa, diretor regional da GBTA Brazil. "Em um momento de recessão doméstica, baixo crescimento global, preços mais baixos de matérias primas e uma série de outras preocupações afetando a economia brasileira, o clima de viagens de negócios também está sentindo todas estas pressões. Apeas das dificuldades a curto prazo do país, estamos otimistas que em 2016 irá alcançar o menor nível em viagens de negócios, e depois começaremos a ver ganhos ? embora modestos ? em um futuro próximo."

As perspectivas econômicas do Brasil continuam a piorar, uma vez que o país tenta resistir à perfeita tormenta da atividade doméstica em queda livre, fraco crescimento global, alta inflação, deterioração das condições fiscais e um clima político incerto. O PIB do quarto trimestre continuou sua série de dados negativos, produzindo o pior resultado anual desde 1991, ainda que o Brasil permaneça no topo dos dez mercados globais de viagens de negócios, embora possa não permanecer entre os mesmos por muito tempo.

Algumas descobertas chave do GBTA BTI? Outlook ? Brazil 2016 H1 incluem:

-- PIB brasileiro é esperado diminuir em -3,0% este ano seguido por um anêmico aumento de 1,3% em 2017.

-- As viagens de negócios domésticas no Brasil continuam a ser as mais atingidas pela recessão brasileira. A recessão tem sido pontuada pelo recente tumulto político. Além disto, falha na infraestrutura, altos níveis de dívida pública e uma pesada carga tributária afetam negativamente a perspectiva a longo prazo quanto às viagens de negócios domésticas no Brasil.

-- A economia brasileira também continua sofrendo problemas a longo prazo, em especial, por níveis extremamente altos de dívida pública e imensa burocracia, uma estrutura fiscal excessivamente onerosa e infraestrutura deficiente que têm conduzido a problemas de competitividade.

-- O Brasil continua classificado em último lugar entre os 15 maiores mercados de viagens de negócios na qualidade de infraestrutura global.

-- Diante dos desafios econômicos e políticos do país, a confiança empresarial se baseia em baixas recordes. O Índice de Confiança Empresarial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) chegou a 36,2 em abril, um claro sinal do pessimismo empresarial (50 representa neutralidade).

Em termos de viagens de negócios dentro do Brasil, gastos com viagens de negócios originadas no Brasil totalizaram US$ 30,5 bilhões em 2015, redução de -4,1% quanto a níveis de 2014. A previsão de rebaixamento coincide com a imersão brasileira na recessão, já que a economia contraiu -3,8% no último ano ? sua maior contração em 25 anos. Enquanto estes números refletem um quadro pessimista do estado da economia brasileira em geral e especificamente na viagem de negocios, a solução da situação politica atual, um aumento nos preços de matérias primas, e/ou bem sucedidos Jogos Olímpicos podem ajudar a melhorar a previsão, embora todos estes fatores se mantenham desconhecidos neste momento.Quanto a viagens de negócios, o último relatório BTI indica que os Jogos Olímpicos terão um pequeno ou nenhum efeito na previsão de viagens de negócios.

O relatórioGBTA BTI? Outlook ? Brazil 2016 H1está disponível exclusivamente para membros da GBTA aoclicar aqui e não membros podem adquirir o relatório através da Fundação GBTA por e-mailpyachnes@gbtafoundation.org.

A Fundação GBTA é a fundação de educação e pesquisa da Associação Global de Viagens de Negócios (GBTA), a organização comercial e mundial de viagens de negócios e encontros premier com sede na região de Washington, D.C. com operações nos cinco continentes. Em conjunto, os mais de 7.000 membros da GBTA administram mais de US$ 345 bilhões em gastos com viagens de negócios e encontros globais por ano. A GBTA proporciona sua crescente rede de mais de 28.000 profissionais de viagens e 125.000 contatos ativos com eventos, educação, pesquisa, advocacia e mídia de classe internacional. A Fundação foi criada em 1997 para dar suporte aos membros da GBTA e à indústria como um todo. Como fundação de educação e pesquisa com liderança na indústria de viagens de negócios, a Fundação GBTA busca financiar iniciativas para desenvolver a profissão de viagens de negócios. A Fundação GBTA é uma organização sem fins lucrativos 501(c)(3). Para mais informação, visitegbta.orgegbta.org/foundation.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Associação Global de Viagens de Negócios (GBTA) Colleen Lerro Gallagher, +1 703-236-1133 cgallagher@gbta.org

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)