(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Destroços que podem ser de avião da EgyptAir são localizados perto de Creta


postado em 19/05/2016 10:55

Destroços que poderiam ser da aeronave da EgyptAir que caiu nesta quinta-feira no Mar Mediterrâneo, com 66 pessoas a bordo, foram encontrados perto da ilha grega de Creta por um avião egípcio, anunciou à AFP o porta-voz do exército grego, Vassilis Beletsiotis.

"Os objetos foram localizados no sudeste de Creta por um C-130 egípcio, em uma zona que do ponto de vista aéreo é de responsabilidade do Egito. Barcos serão enviados para lá" para verificar do que se trata, indicou Beletsiotis.

A televisão estatal grega ERT1 indicou, por sua vez, que "os destroços foram encontrados a 230 milhas náuticas de Creta."

De acordo com as autoridades gregas, o suposto ponto de queda do avião está localizado a 130 milhas náuticas da ilha de Karpathos, a leste da ilha de Creta.

Navios e aeronaves gregas participam nas buscas nesta região ao lado de aparelhos egípcios, franceses e americanos.

O voo MS804 da companhia nacional EgyptAir, que fazia o trajeto Paris-Cairo, desapareceu dos radares às 2h45 no horário do Cairo (21h45 de quarta-feira no horário de Brasília), quando deixava o espaço aéreo grego e entrava no espaço aéreo egípcio.

De acordo com as autoridades gregas, o avião desapareceu dos radares gregos às 00h29 GMT (21h29 de quarta no horário de Brasília).

Segundo Constantin Litzerakos, chefe da Aviação Civil grega, o último contato com o piloto da aeronave ocorreu "por volta das 00h05 GMT", mas, logo em seguida, o piloto parou de responder às chamadas dos controladores de tráfego aéreo gregos.

O ministro grego da Defesa, Panos Kammenos, informou que a aeronave "fez um giro de 90 graus à esquerda, seguindo de um de 360 graus para a direita, caindo de 37.000 a 15.000 pés", de 11.000 a 4.570 metros, antes de desaparecer dos radares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)