(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump se reúne com Kissinger em NY


postado em 18/05/2016 18:52

Donald Trump se reuniu, nesta quarta-feira, em Nova York, com o influente ex-secretário de Estado Henry Kissinger, de 92 anos - informou a imprensa americana.

A reunião entre o virtual candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos e o condutor da Política Externa americana na década de 1970 aconteceu no complexo de prédios inteligentes em Manhattan, relataram emissoras de televisão.

Nenhuma informação foi divulgada sobre o encontro.

Secretário de Estado dos presidentes republicanos Richard Nixon e Gerald Ford nos anos 1970, Kissinger foi o arquiteto da distensão com a China, aquele que firmou acordos de desarmamento com a União Soviética, além de liderar as negociações para pôr fim à guerra do Vietnã e de apoiar - entre outras - a ditadura de Augusto Pinochet no Chile.

Em entrevista à Fox Business em dezembro passado, Kissinger declarou que pediria a Trump que deixasse de lado sua ideia de proibir o ingresso de muçulmanos nos Estados Unidos e admitiu que se sentiria mais confortável com outro candidato republicano.

A reunião com Kissinger acontece no momento em que o polêmico magnata nova-iorquino tenta construir e consolidar uma imagem de candidato sério para disputar a Casa Branca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)