(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jornalista diz que filho de Evo Morales com empresária presa 'não existe'


postado em 16/05/2016 17:40

O jornalista Carlos Valverde, que revelou um caso entre o presidente boliviano Evo Morales com um jovem empresária e a concepção de um filho do casal, disse nesta segunda-feira que a criança não existe.

"A informação que tenho é que a criança não teria sequer nascido, nunca teria existido e que toda essa documentação - de nascimento e todas estas coisas - seria falsa", afirmou Valverde no seu programa Todo Por HOY, transmitido pelo canal Activa TV em Santa Cruz (leste do país).

A empresária Gabriela Zapata, ex-namorada do presidente e presa por suposto enriquecimento ilícito, foi acusada na sexta-feira passada pelo ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana, de liderar uma "organização criminosa" que em 2009 começou a operar na Argentina, no Brasil, no Paraguai e no Panamá.

De acordo com Valverde, Zapata, que tem dois outros filhos de relacionamentos posteriores, usava o filho de um parente como se fosse o filho que supostamente teve com Evo Morales. O presidente chegou a indicar que a criança teria morrido logo após o nascimento.

A tia de Zapata, Pilar Guzman, disse a repórteres em fevereiro que Morales conhecia o suposto filho. "Ele não morreu, eu o peguei nos braços", assegurou, embora depois a irmã de Zapata tenha dito que não conhecia a senhora que deu essa declaração.

O escândalo custou uma derrota para Morales no referendo onde procurava aprovar uma reforma para brigar por um quarto mandato consecutivo (2020-2025).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)