(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coreia do Norte homenageia Partido Único em show


postado em 11/05/2016 14:31

A Coreia do Norte homenageou o partido no poder durante um show de duas horas, no qual enalteceu os êxitos da dinastia Kim, que governa o país desde sua fundação.

O espetáculo "Sempre seguir o nosso partido" tinha como objetivo celebrar o Congresso do Partido dos Trabalhadores, o primeiro organizado em 36 anos, concluído na segunda-feira.

O Congresso foi interpretado como uma consagração do atual líder, Kim Jong-un, que chegou ao poder após a repentina morte de seu pai, Kim Jong-il, em dezembro de 2011. Desde então, o líder tem trabalhado para aumentar o poder militar da nação.

O show contou com a participação do primeiro grupo do país formado unicamente por mulheres, a banda Moranbong, cujas integrantes - que usavam vestidos brancos até o joelho e chapéus combinando - foram escolhidas, aparentemente, pelo próprio líder.

Também subiram ao palco do estádio Pyongyang, com capacidade para 10.000 pessoas, a banda Chongbong, formada em 2015, e o coral estatal militar.

Embora a banda Moranbong tenha feito referências à influência da música popular ocidental, as canções falavam sobre o amor, referindo-se ao amor ao partido, ao país ou à família no poder que, de alguma forma, vem a ser a mesma coisa.

O show também abordou a narrativa histórica norte-coreana, recordando que o país ganhou a guerra da Coreia (1950-1953) e que construiu uma economia próspera, apesar das adversidades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)