(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nasa anuncia descoberta de mais de 1200 planetas


[]

postado em 10/05/2016 16:37

Nova York, 10 - Astrônomos utilizando o Telescópio Espacial Kepler, da Nasa, anunciaram a descoberta de 1284 novos planetas ao redor de estrelas distantes, dobrando o número de mundos desconhecidos detectados pela agência espacial americana.

Nove desses novos planetas são potencialmente habitáveis, já que orbitam uma estrela em uma zona quente o suficiente para manter a água em estado líquido, o que é considerado essencial para a vida que conhecemos, afirmam os cientistas. Cerca de 550 desses novos planetas podem ser rochosos como a Terra.

"Esse é o maior anuncio de exoplanetas de todos os tempos", disse o astrofísico da Universidade de Princeton, Timothy Morton, referindo-se a planetas de fora do sistema solar. "Isso mais que dobra o número conhecido de exoplanetas".

Um artigo acadêmico com as conclusões da pesquisa foi publicado hoje no Astrophysical Journal. Até o momento, esses planetas verificados pelos cientistas do Kepler não foram confirmados por observações independentes a partir de telescópios terrestres. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)