(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Takeda Pharmaceutical Company Limited


postado em 09/05/2016 14:46

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TOKYO: 4502), ("Takeda?) anunciou hoje uma parceria com a Fundação Bill e Melinda Gates para apoiar a erradicação mundial da poliomielite em países em desenvolvimento. Com este financiamento, a Takeda irá desenvolver, autorizar e fornecer pelo menos 50 milhões de doses ao ano da vacina inativada de poliovírus da cepa Sabin (sIPV) a mais de 70 países em desenvolvimento. A vacina será fabricada na fábrica da Takeda em Hikari, no Japão. Este esforço está em linha com a estratégia da Takeda em utilizar a inovação e parcerias para tentar atender as necessidades básicas que ainda não foram atendidas na saúde pública mundial, e as Metas de Desenvolvimento Sustentável adotadas pelas Nações Unidas em setembro de 2015.

Christophe Weber, presidente e CEO da Takeda, afirmou: "A Takeda tem a honra de fazer essa parceria com a Fundação Gates para apoiar o fim da poliomielite. Isso representa um importante compromisso feito por uma companhia japonesa com a saúde das crianças em países em desenvolvimento no mundo todo.?

Mediante os termos do acordo, a Fundação Gates irá fornecer uma doação de 38 milhões de dólares à Takeda para aprimorar sua inovadora plataforma de fabricação de vacinas para desenvolver e licenciar uma vacina inativada de poliovírus da cepa Sabin (sIPV) e disponibilizar pelo menos 50 milhões de doses ao ano a um preço acessível para países em desenvolvimento que recebam o apoio da Gavi. A Gavi, the Vaccine Alliance, ou Aliança Global para Vacinas e Imunização, reúne os setores público e privado com o objetivo comum de criar um acesso igualitário a vacinas novas e pouco utilizadas para crianças vivendo nos países mais pobres do mundo. A sIPV da Takeda foi originalmente licenciada pelo Instituto de Pesquisa de Poliomielite do Japão, que faz agora parte do Instituto BIKEN.

Chris Elias, presidente de Desenvolvimento Global da Fundação Bill e Melinda Gates, afirmou: "Em 2016, o mundo está mais próximo do que nunca de erradicar a poliomielite. Para erradicar a poliomielite, precisamos assegurar que toda e qualquer criança esteja protegida contra a doença, e esta parceria irá ajudará a garantir que o mundo tenha vacina suficiente para fazer este trabalho e para manter um mundo livre da poliomielite.?

"O programa de poliomielite da Takeda demonstra nosso compromisso em enfrentar os problemas mais importantes da saúde pública e promover acesso para as populações mais necessitadas, unindo nossos programas contra a dengue, o norovírus e a doença de mão, pé e boca?, complementa o Dr. Rajeev Venkayya, presidente da Unidade de negócio vacinal da Takeda. "Estamos felizes com a parceria com a Fundação Bill e Melinda Gates e com o potencial para alcançar centenas de milhões de crianças do mundo todo, como parte do impulso final para erradicar a poliomielite.?

Sobre a poliomelite A poliomielite é uma doença infecciosa incapacitante e potencialmente fatal causada pelo poliovírus. Ela não tem cura, mas existem vacinas seguras e eficazes. Por isso, a estratégia para erradicar a poliomielite baseia-se na prevenção da infecção por meio da imunização da criança até que a transmissão cesse e o mundo esteja livre da poliomielite. Ela invade o sistema nervoso e pode causar paralisia irreversível em matéria de horas. A poliomielite pode atacar em qualquer idade, mas afeta principalmente crianças com menos de cinco anos de idade.

O compromisso da Takeda com as vacinas A vacinas impedem mais de dois milhões de mortes ao ano, e transformaram a saúde pública mundial. Há 70 anos, a Takeda vem fornecendo vacinas para proteger a saúde das pessoas no Japão. Hoje, o negócio mundial de vacinas da Takeda vem trazendo inovação para enfrentar algumas das doenças infecciosas mais desafiadoras do mundo, como a dengue e o norovírus. Nossa equipe possui um incrível registro histórico e um amplo conhecimento em desenvolvimento, fabricação e acesso mundial a vacinas, a fim de trazer avanços a uma série de vacinas, atendendo algumas das necessidades mais urgentes da saúde pública mundial.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited A Takeda Pharmaceutical Company Limited é uma empresa farmacêutica global orientada pela pesquisa e desenvolvimento, com o compromisso de levar uma melhor saúde e um futuro melhor aos pacientes, traduzindo ciência em medicamentos que transformam vidas. A Takeda concentra seus esforços de pesquisa em áreas terapêuticas de oncologia, gastrenterologia e do sistema nervoso central. Ela também tem programas de desenvolvimento específicos em doenças cardiovasculares especiais, assim como candidatos de estágio tardio para vacinas. A Takeda conduz pesquisa e desenvolvimento internamente e com parceiros para estar na vanguarda da inovação. Novos produtos inovadores, especialmente em oncologia e gastrenterologia, assim como sua presença em mercados emergentes, abastecem o crescimento da Takeda. Mais de 30 mil funcionários da Takeda estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida para pacientes, trabalhando com nossos parceiros em cuidados de saúde em mais de 70 países. Para mais informações, acessehttps://www.takeda.com/news/.

Organização Mundial da Saúde,https://www.polioeradication.org/Polioandprevention.aspx

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Takeda Pharmaceutical Company Limited Para mídia fora do Japão: Paul Newman, +1 617 444 4418 paul.newman@takeda.com Para a mídia japonesa: Tsuyoshi Tada, +81-3-3278-2417 tsuyoshi.tada@takeda.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)