(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Programação do festival de Cannes


postado em 09/05/2016 14:40

Os organizadores do Festival de Cannes revelaram na quinta-feira a lista dos 20 filmes que serão exibidos durante a competição pela Palma de Ouro no mês que vem.

Estes são os filmes que serão exibidos, dentro e fora da competição:

- Filme de abertura -

- "Cafe Society", do veterano diretor de cinema americano Woody Allen, é um romance baseado na Hollywood dos anos 1930, estrelando Kristen Stewart e Jesse Eisenberg.

- Em competição -

- "The Last Face", do ator e diretor americano Sean Penn, é um romance moderno ambientado na África em meio a trabalhadores humanitários, estrelando Charlize Theron e Javier Bardem.

- "Julieta", do aclamado diretor espanhol Pedro Almodóvar, sobre a busca de uma mãe pela sua filha desaparecida há uma década.

- "Loving", do americano Jeff Nichols, conta a história de um casal inter-racial que enfrenta o racismo no estado da Virgínia nos anos 1950.

- "It's Only the End of the World", do canadense Xavier Dolan, é um drama familiar com Marion Cotillard, Vincent Cassel e Lea Seydoux.

- "Paterson", do diretor americano Jim Jarmusch, com Adam Driver interpretando um motorista de ônibus poeta na cidade de New Jersey.

- "Toni Erdmann", o trabalho muito aguardado da diretora e produtora alemã Maren Ade, cujo filme "Everyone Else" ("Todos os outros") ganhou o Grande Prêmio do Júri em Berlim em 2009.

- "Aquarius", do diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho, que ficou conhecido após o premiado "O som ao redor". O título do novo trabalho faz referência ao nome do edifício onde o protagonista leva uma vida solitária.

- "I, Daniel Blake", do diretor britânico e favorito de Cannes Ken Loach, é sobre como os cortes em assistência social afetam famílias vulneráveis.

- "American Honey", da diretora de "Fish Tank" ("Aquário"), a britânica Andrea Arnold, traz Shia LaBeouf no papel de um jovem que se junta a uma equipe de vendas e se vê imerso em uma cultura de bullying e abusos.

- "Personal Shopper", do francês Olivier Assayas, é uma história fantasma ambientada no mundo da moda parisiense, com a estrela de "Crepúsculo" Kristen Stewart, que fará sua segunda aparição em Cannes em um filme de Assayas, depois de "Sils Maria" em 2014.

- "The Handmaid", do diretor sul-coreano Park Chan-Wook, conhecido por "Old Boy", é um drama de época sobre uma mulher rica e um bandido nos anos 1930.

- "Ma loute", do diretor francês Bruno Dumont, traz Juliette Binoche, Fabrice Luchini e Valeria Bruni-Tedeschi, a irmã da ex-primeira-dama francesa Carla Bruni.

- "Graduation", originalmente intitulado "Family Photos", é um drama familiar de Cristian Mungiu, diretor romeno do angustiante drama sobre aborto "Four Months, Three Weeks and Two Days" ("4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias"), que venceu a Palma de Ouro em 2007.

- "La fille inconnue", dos irmãos Dardenne, da Bélgica, que já ganharam o prêmio principal da competição duas vezes.

- "Elle", do diretor holandês Paul Verhoeven, conhecido pelo drama "Showgirls", marca o seu retorno aos filmes de arte com a atriz francesa Isabelle Huppert interpretando uma mulher de negócios atacada na sua casa.

- "Sieranevada", do diretor romeno Cristi Puiu, conhecido pelo seu filme de 2005 "The Death of Dante Lazarescu".

- "The Neon Demon", do dinamarquês Nicolas Winding Refn, uma história de terror baseada no mundo da moda e das celebridades de Los Angeles.

- "Mal de pierres", da diretora francesa Nicole Garcia, se passa após a Segunda Guerra, e traz Marion Cotillard como uma mulher em um casamento infeliz que se apaixona por outro homem.

- "Ma Rosa" é o novo trabalho do diretor filipino Brillante Mendoza, cujo "Kinatay" competiu em Cannes em 2009.

- "Rester Vertical", do diretor francês Alain Guiraudie, cujo "Stranger by the Lake" ("Um estranho no lago") foi premiado na categoria Un Certain Regard em Cannes em 2013.

- Fora da competição -

- "The BFG" (The Big Friendly Giant) da lenda de Hollywood Steven Spielberg, adaptado do clássico infantil de Roald Dahl's.

- "Money Monster", da atriz e diretora americana Jodie Foster, com George Clooney como um guru de Wall Street que é feito refém por um homem que fracassou após seguir suas dicas.

- "The Nice Guys", do diretor americano Shane Black, é um thriller com Ryan Gosling e Russell Crowe sobre o aparente suicídio de uma estrela pornô decadente.

- "Goksung", do sul-coreano Na Hong-Jin, mostra um detetive investigando uma doença misteriosa em um vilarejo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)