(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Greve contra a reforma da previdência paralisa os transportes na Grécia


postado em 06/05/2016 06:31

Metrô, ônibus, trens e barcas estavam parados nesta sexta-feira na Grécia, após o início de uma greve de 48 horas contra dois projetos de reforma da previdência e do imposto de renda.

Em Atenas, nenhum transporte público estava disponível e os funcionários devem permanecer em greve até domingo, de acordo com os sindicatos. Apenas os táxis circulavam, depois que o sindicato da categoria decidiu não apoiar a paralisação.

As embarcações que viajam entre a Grécia continental e as ilhas do país também estão paradas, depois que o sindicato Pno anunciou uma greve de quatro dias, a partir desta sexta-feira.

O setor público e o sindicato dos jornalistas também aderiram à greve.

O movimento foi convocado pelos sindicatos do setor público (GSEE) e privado (Adedy), depois que o Parlamento anunciou na quinta-feira que os dois projetos de lei serão debatidos no Parlamento no sábado e votados no domingo à noite.

As reformas da previdência e do imposto de renda estão entre as condições que os credores da Grécia (UE e FMI) apresentaram para liberar uma nova parcela do resgate definido em julho de 2015.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)