Com 21%, presidente da Colômbia registra nível mais baixo de aprovação

Bogotá, 05 - O índice de aprovação do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, atingiram o nível mais baixo desde o início de sua presidência, há seis anos, segundo apontou o instituto de pesquisa Gallup.
De acordo com a pesquisa, apenas 21% dos colombianos aprovam o governo do presidente de centro-direita, ante pico de 82% quando o seu primeiro mandato começou, em 2010.

A forte desaprovação ocorre em meio à crescente desilusão pública sobre as negociações de paz com a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) durante os últimos três anos e meio. A confiança do público ficou abalada depois que o presidente não conseguiu realizar um acordo de paz até março deste ano, como tinha prometido.

A pesquisa do Gallup mostra apoio às conversações que agora é hesitante, com 52% apoiando uma solução negociada ao invés de uma militar, abaixo dos 67% em meados de dezembro. Apenas 27% dos entrevistados disseram que as conversações estão no bom caminho, abaixo dos 52% em dezembro, e 71% dos entrevistados relataram dúvida se um acordo será assinado ainda neste ano. Fonte: Dow Jones Newswires..