(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Investigação contra Abdeslam é movida por assassinatos e uso de bombas


postado em 27/04/2016 14:55

Paris, 27 - O advogado de Salah Abdeslam - principal suspeito dos ataques de Paris - disse nesta quarta-feira que as investigações preliminares de assassinatos terroristas e uso de armas e bombas foram movidas contra seu cliente, que foi transferido hoje de Bruxelas, na Bélgica, para Paris. Segundo Frank Berton, Abdeslam será enviado para uma prisão nos arredores de Paris mais tarde hoje.

O ministro de Justiça da França, Jean-Jacques Urvoas, disse que o suspeito ficará uma prisão de segurança máxima. Ele será colocado em uma solitária com vigilância 24 horas.

Frank Berton, que informou que representaria Abdeslam - um francês de 26 anos de origem marroquina, - antes de sua transferência, disse que seu cliente estava "pronto para cooperar" e que seu cliente quer falar e "tem coisas a dizer e explicar sobre seu caminho à radicalização", bem como o seu papel nos ataques. No entanto, ele não assumiu a responsabilidade pelos outros. "Isso significa que será julgado pelos fatos e atos que ele cometeu, mas não pelos que ele não cometeu só porque ele é o único sobrevivente dos ataques", disse Berton.

Após os ataques em Paris, Abdeslam fugiu para Bruxelas, na Bélgica, onde foi capturado quatro dias antes dos ataques no aeroporto e em uma estação da cidade no dia 22 de março, quando 32 pessoas morreram. O grupo Estado Islâmico também reivindicou a responsabilidade por esses ataques. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)