(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre cachorro que ajudou a resgatar vítimas de terremoto no Equador

Dayko, junto com instrutores do corpo de bombeiros da cidade equatoriana de Ibarra, salvou a vida de sete pessoas e morreu na última sexta-feira, após um golpe de calor


postado em 26/04/2016 12:06 / atualizado em 26/04/2016 12:33

O Corpo de Bombeiros de Ibarra, no Equador, publicou em seu Facebook uma homenagem ao cão labrador Dayko, de quatro anos, que ajudou no resgate das vítimas do terremoto no Equador. Segundo informações publicadas na página oficial da coorporação, Dayko sofreu um golpe de calor (quando o animal absorve mais calor do que aquele que consegue dissipar, podendo conduzir a uma falha múltipla orgânica),  ao participar dos trabalhos de resgate. Na ocasião, o cão salvou a vida de sete pessoas junto com seu instrutor.  
 
Ainda segundo a publicação, Dayko morreu enquanto os veterinários tentavam medicá-lo. A necrópsia realizada pelo médico veterinário do Corpo de Bombeiros de Ibarra afirma que Dayko morreu por um ataque cardíaco e insuficiência respiratória aguda.

A morte do cão repercutiu mal para a coorporação no país. Em outra nota publicação no Facebook, os bombeiros pedem que as pessoas não façam comentários maldosos ou infundados que possam prejudicar a unidade canina. Segundo eles, Dayko era bem cuidado, tinha várias certificações nacionais e internacionais e estava na unidade desde que tinha um ano. "Ele realizou vários trabalhados de pesquisa e localização, como também shows onde roubou o coração dos mais pequenos", diz a nota. 
 
Na sua vida de bombeiro, Dayko participou de mobilizações em Lago Agrio, Esmeraldas, Lita, cidades equatorianas e ajudou no resgate de um francês que se perdeu na Província de Imbabura, também no Equador.  
(foto: Reprodução do Facebook )
(foto: Reprodução do Facebook )
 
(foto: Reprodução do Facebook )
(foto: Reprodução do Facebook )
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)