(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rinoceronte é morto em parque da Índia visitado por William e Kate


postado em 15/04/2016 06:16

Caçadores ilegais mataram um rinoceronte no parque natural de Kaziranga, no nordeste da Índia, poucas horas depois da visita do príncipe William da Inglaterra e de sua esposa Kate, indicou nesta sexta-feira um responsável do parque.

"Os caçadores ilegais utilizaram um AK-47 para matar o macho adulto e depois tiraram seu chifre" explicou à AFP Subasish Das, responsável pela administração florestal deste espaço natural no estado de Assam, que abriga dois terços desta espécie com apenas um chifre do mundo.

O animal, que teve seu chifre extraído, foi encontrado morto pelos guardas do parque na quinta-feira, o dia da partida do casal real britânico.

Trata-se do segundo rinoceronte abatido em quatro dias, depois que na segunda-feira um primeiro animal também sem chifre foi encontrado em meio a uma poça de sangue.

O parque de Kaziranga combate a caça ilegal destes animais que são assassinados por seu chifre, vendido a um preço astronômico em vários países da Ásia, onde é utilizado com supostos efeitos terapêuticos ou para elaborar joias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)