(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acordo entre Turquia e UE para transferir refugiados à Grécia começa na 2ª feira


postado em 31/03/2016 15:43

Piraeus, Grécia, 31 - O primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu, disse nesta quinta-feira que o acordo feito com a União Europeia (UE), que estipula que refugiados que estão nas ilhas gregas sejam enviados de volta para a Turquia, irá entrar em vigor a partir de segunda-feira, como o previsto.

Em um discurso realizado hoje, o primeiro-ministro disse que o acordo não irá aumentar o número de refugiados na Turquia, porque outros serão enviados para a UE. Ele também disse que com o acordo "não haverá razão para a perda de vidas que esperam e desejam atravessar o Mar Egeu para a Europa".

O acordo estipula que, para cada refugiado sírio que não pediu asilo, afegãos e paquistaneses que voltarem para a Grécia, outro imigrante sírio na Turquia será transferido para um país europeu. O acordo tem como intuito interromper o contrabando de refugiados da Turquia para a Grécia, algo que se tornou um negócio lucrativo para gangues criminosas e uma viagem muitas vezes mortal para os imigrantes. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)