Aeroporto de Bruxelas não fará voos com passageiros até a tarde de quinta-feira

Medida se deve à necessidade de avaliar como a operação será retomada após os ataques terroristas da semana passada

- Foto: AFP/BENOIT DOPPAGNE

O aeroporto de Bruxelas segue sem operar voos com passageiros até pelo menos o fim da tarde de quinta-feira. Segundo a administração do aeroporto, a medida se dá pela necessidade de avaliar como a operação será retomada após os ataques terroristas da semana passada, quando duas bombas explodiram no local.

O terminal de passageiros sofreu danos graves com a explosão, que vitimou ao menos onze pessoas. Enquanto eles não são reparados, o aeroporto irá operar com instalações temporárias para atender os passageiros.

"A avaliação sobre essas medidas ainda está acontecendo, e demorará ao menos até o final da tarde de amanhã", afirmou a direção do aeroporto, acrescentando que os voos com passageiros não serão retomados até lá. Fonte: Dow Jones Newswires.

NOVA YORK E WASHINGTON As cidades de Nova York e Washington reforçaram a segurança e mobilizaram unidades antiterroristas em áreas de movimento intenso e estações de trem nesta terça-feira, após os atentados que deixaram pelo menos 27 mortos em Bruxelas. "A polícia de Nova York acompanha de perto a situação na Bélgica e está em contato estreito com nossos aliados internacionais e o FBI.

Até que saibamos mais, a polícia mobilizou recursos antiterroristas adicionais", anunciou o porta-voz adjunto da polícia de Nova York, Stephen Davis, em um comunicado.

.