(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Beisebol também contribuirá para nova relação Cuba-EUA


postado em 21/03/2016 16:25

Diretores da Grande Liga de Beisebol dos Estados Unidos (MLB) veem o jogo desta terça-feira entre o Tampa Bay Rays e a seleção cubana, em Havana, na presença do presidente Barack Obama, como uma contribuição para a nova relação entre Cuba e Estados Unidos.

Obama e seu colega Raúl Castro - que ainda não confirmou se comparecerá - são esperados no amistoso que selará a histórica visita do presidente dos Estados Unidos à ilha.

"Todos nós na MLB estamos muito orgulhosos de desempenhar um pequeno papel no avanço da relação entre os Estados UNidos e Cuba", afirmou o delegado da MLB, Rob Manfred, em entrevista coletiva nesta segunda, em Havana.

"Uma das grandes coisas sobre o beisebol é que é parte do tecido da cultura americana e, em minhas 24 horas aqui, estou totalmente convencido de que o beisebol também é parte do tecido da cultura cubana", completou.

Manfred agradeceu a Obama e a Castro pelo apoio na realização desse encontro, que acontece no Estádio Latino-Americano.

O proprietário do Tampa Bay, Stuart Sternberg, destacou que, além de ser "um acontecimento histórico para sua equipe e para todos os fãs do beisebol", a partida será "algo grande".

"Isso vai fazer maravilhas pelo beisebol, e é por isso que estamos aqui", disse Sternberg.

"É uma honra jogar diante de dois presidentes", declarou o "manager" do Tampa Bay, Kevin Cash.

Este será o primeiro jogo entre a equipe de Cuba e um membro da MLB desde 1999, quando os cubanos enfrentaram os Orioles de Baltimore. O duelo de ida e volta terminou com uma vitória de visitante para cada um.

A partida encerrará a visita, com a qual Obama busca consolidar a aproximação iniciada entre Washington e Havana no final de 2014.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)