(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lançado ao mar o 'Harmony of the Seas', maior transatlântico do mundo


postado em 10/03/2016 18:10

O maior transatlântico do mundo, o "Harmony of the Seas", foi lançado ao mar nesta quinta-feira no porto francês de Saint-Nazaire (oeste), diante de milhares de curiosos, para fazer os primeiros testes em alto-mar, antes de ser entregue, em maio, a um armador americano.

Uma flotilha de pequenos barcos acompanhou durante o pôr-do-sol a primeira navegação deste transatlântico, construído no estaleiro STX France, e com dimensões vertiginosas: 362 metros de longitude, 66 metros de largura, 16 conveses e 120.000 toneladas.

Terá capacidade para transportar mais de seis mil passageiros e mais de dois mil tripulantes.

Aproveitando a ausência de vento e a calmaria do mar, o comandante a bordo conseguiu fazer em menos de meia hora a delicada manobra de fazer o navio rodar por completo para colocar sua proa no eixo do canal de saída do porto.

Os quatro rebocadores amarrados ao enorme navio, preparados para intervir, não foram necessários e após lançar três toques da sirene, o "Harmony of the Seas" navegou sozinho graças à força de seus próprios motores.

O transatlântico, que será entregue ao Royal Caribean International (RCI), em 12 de maio, faz até domingo sua primeira série de testes no mar. Antes de abril, está prevista uma segunda série.

Pelo menos 500 pessoas estão a bordo para esta primeira navegação, principalmente membros da tripulação, equipes de testes da STX France, dos fornecedores e do cliente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)