(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alejandro Iñárritu ganha Oscar por 'O Regresso'


postado em 29/02/2016 02:40

O mexicano Alejandro González Iñárritu fez história neste domingo, em Hollywood, ao levar o Oscar de melhor diretor por seu trabalho em "O Regresso".

Iñárritu se tornou o terceiro cineasta a ganhar duas estatuetas consecutivas na direção, igualando-se a John Ford (1941 e 1942) e Joseph L. Mankiewicz (1950 e 1951).

Também passou a integrar o time de diretores que conquistaram dois Oscars, como Billy Wilder, Clint Eastwood, Steven Spielberg, Milos Forman, Oliver Stone e Ang Lee.

Em 2015, Iñárritu foi agraciado com o Oscar de melhor diretor por "Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância)", o qual também levou as estatuetas de melhor filme, melhor roteiro original e melhor fotografia.

"Há uma frase no filme ["O Regresso"] que diz que as pessoas não escutam você quando veem a cor da sua pele", lembrou o diretor ao receber o prêmio, reforçando a polêmica que marcou a noite - a da falta de diversidade na indústria do cinema americano.

"Então, que grande oportunidade para nossa geração para realmente nos libertarmos de todo preconceito e, sabe, dessa forma de pensar, e termos certeza, de uma vez por todas e para sempre, de que a cor da pele é tão irrelevante quanto o comprimento do cabelo", continuou.

Estavam nesta categoria Adam McKay ("A grande aposta"), George Miller ("Mad Max: estrada da fúria"), Lenny Abrahamson ("O quarto de Jack") e Tom McCarthy ("Spotlight - segredos revelados".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)