Papa pede que europeus 'repartam igualitariamente' a acolhida a migrantes

AFP

- Foto: Vincenzo Pinto/AFP

O papa Francisco pediu neste domingo aos países europeus, muito divididos pelo fluxo em massa de migrantes e refugiados, que busquem uma resposta unânime para o problema e "repartam equitativamente a carga" de sua acolhida.

O papa, que falou durante as preces do Ángelus celebrado na Praça de São Pedro, no Vaticano, saudou a generosa ajuda concedida pela Grécia e outros países na primeira linha do problema. Ele disse ainda que "esta emergência humanitária precisa da colaboração de todas as nações".

No sábado, pela primeira vez no Vaticano, o novo presidente da Argentina, Maurício Macri se encontrou com Papa Francisco para discutir temas como pobreza, narcotráfico e reconciliação social."Foram abordados temas de mútuo interesse, tais como ajuda ao desenvolvimento integral, respeito aos direitos humanos, luta contra a pobreza e contra o narcotráfico, justiça, paz e reconciliação social", afirmou o comunicado do Vaticano.

A Santa Sé reconheceu também "o bom estado das relações bilaterais entre a Santa Sé e a República Argentina", assim como a "positiva contribuição das instituições católicas argentinas à promoção humana e à formação de novas gerações", enfatizou a nota.

.