(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Asiáticos dão a largada para congresso mundial de telefonia


postado em 21/02/2016 16:37

A sul-coreana LG e a chinesa Huawei deram a largada, neste domingo, em Barcelona, ao Congresso Mundial de telefonia, com as primeiras apresentações de seus novos produtos, antes da Samsung, no final do dia.

A LG apresentou dois acessórios, intimamente relacionados com a realidade virtual, que podem ser conectados ao seu novo smarthphone, G5: um capacete adaptado, o 360 VR, e uma câmera capaz de gravar em 360 graus, com dois sensores de 13 megapixels.

Outra inovação, também relacionada ao G5, é o Rolling Bot, uma pequena esfera capaz de se mover no solo, com uma câmera e com a opção "pet mode care" para vigiar os animais de estimação quando estiverem sozinhos em casa.

De forma geral, a LG centrou sua apresentação em acessórios e propôs nada menos que meia dúzia de elementos capazes de se conectar ao seu novo smartphone, aos quais se soma a lista um objeto grande angular, uma câmera com bateria autônoma e sistema hi-fi desenvolvido em colaboração com o sueco B&O; Play.

Com "sua bateria móvel e seus acessórios, o novo celular da LG renova a gama e é uma tentativa interessante de competir com o eterno rival coreano", Samsung, avalia Thomas Husson, analista da consultoria Forrester.

O LG G5, que segue a linha de seu antecessor, o G4, propõe uma bateria móvel com maior capacidade e câmera de 16 megapixels, o que o torna um dos melhores smartphones do mercado.

Já os chineses da Huawei não apresentaram um novo aparelho, mas o primeiro computador desenvolvido pelo grupo, o Matebook, um computador portátil dois em um - tablet e notebook - que se apresenta como uma alternativa ao iPad Pro, da Apple, ou ao Surface Pro 4, da Microsoft.

Com bateria que lhe garante uma autonomia de 10 horas, o Matebook rodará com Windows 10 e seu preço inicial será de 799 euros (885 dólares). Não foi divulgada a data de comercialização.

Mas o evento mais aguardado do domingo, véspera da abertura oficial do congresso, é a apresentação da gigante sul-coreana Samsung, que espera novidades sobre a realidade virtual depois da apresentação de seu capacete Gear VR no salão de tecnologia CES de Las Vegas.

Assim como sua compatriota, LG, a apresentação da Samsung será examinada em relação à sua capacidade de desenvolver um ecossistema em torno de sua próxima gama de aparelhos, tanto produtos quanto serviços, seis meses depois do lançamento do seu Samsung Pay, serviço de pagamento móvel apresentado no MWC 2015, e que agora conta com cinco milhões de usuários no mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)