Um casal da Flórida anunciou, nesta quarta-feira, ter ganhado parte do prêmio do século nos Estados Unidos, ao adquirir um dos três bilhetes que compartilhavam, em janeiro, o valor recorde de 1,58 bilhão de dólares.
Um mês depois de anunciarem os números ganhadores do acumulado impressionante jogado em 13 de janeiro pela loteria Powerball, David Kaltschmidt e sua esposa, Maureen Smith, foram reivindicar seu prêmio no escritório principal da loteria da Flórida, em Tallahassee, capital do estado americano.
O casal, que adquiriu o bilhete em um supermercado em Melbourne, cidade onde residem, indicou ter optado por receber o prêmio por completo, ou seja, aproximadamente 328 milhões de dólares, sem contar os impostos.
Ante as câmeras, os dois posaram com um enorme cheque falso com o valor do prêmio, que receberão efetivamente em alguns dias, afirmou seu advogado.
Ao serem perguntados por jornalistas sobre suas intenções em relação ao dinheiro, Maureen disse que ainda não tomaram uma decisão. Além de ajudar à sua família, "realmente não sabemos, temos que pensar", afirmou.
A mulher disse que comprou o bilhete com o número que joga há anos, embora não seja uma jogadora assídua.
Além do bilhete vendido na Flórida, os outros dois números ganhadores do prêmio do século foram vendidos no Tennessee, onde também um casal o adquiriu, e na Califórnia, onde o prêmio ainda não foi reivindicado.
.