(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nova pesquisa mostra Bernie Sanders e Hillary em empate técnico em Nevada


postado em 17/02/2016 14:01

Las Vegas, 17 - Apenas três dias antes da realização do caucus do Partido Democrata em Nevada, uma nova pesquisa mostrou empate técnico entre os dois principais pré-candidatos governistas, o senador Bernie Sanders e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Sondagem CNN/ORC divulgada nesta quarta-feira mostra que 48% dos potenciais participantes do caucus apoiam Hillary e 47%, Sanders. Entre todos os eleitores democratas consultados, 25% se disseram indecisos e 75% decidiram ou ao menos estão mais inclinados a determinado candidato.

Na corrida republicana, o empresário Donald Trump mantém liderança significativa no Estado, com 45% do apoio, bem à frente do senador Marco Rubio, que tem 19%, e do também senador Ted Cruz, com 17%. O caucus republicano ocorrerá na terça-feira, dia 23.

O resultado em Nevada é difícil de prever, em parte porque as regras do caucus democrata neste Estado permite que os eleitores se registrem e votem no mesmo dia.

Hillary tem realizado eventos de campanha na região nesta semana e aumentou sua presença na mídia local, em um sinal de que a campanha acredita que a disputa está de fato apertada. Os dois candidatos estarão presentes em um evento nesta quinta-feira em Las Vegas.

A margem de erro da pesquisa CNN/ORC é de 6 pontos porcentuais, para cima ou para baixo. Do lado republicano, a margem é de 6,5 pontos.

Em nível nacional, Hillary tinha uma vantagem mais folgada, mas perde espaço. Uma pesquisa da Universidade Quinnipiac divulgada nesta quarta-feira mostra um empate técnico entre ela, com 44% das intenções dos democratas, e Sanders, com 42%. Entre os republicanos, Trump atrai 39% das intenções e Rubio e Cruz aparecem ambos com 19%. A pesquisa da universidade tem margem de erro de 2,7 pontos porcentuais. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)