(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Yellen considera prematuro estimar quanto a volatilidade abala os EUA


postado em 11/02/2016 16:22

A presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Janet Yellen, considerou prematuro nesta quinta-feira avaliar quanto a volatilidade dos mercados mundiais abalará a economia dos Estados Unidos.

Perguntada no Senado se os Estados Unidos enfrentarão uma recessão devido aos problemas econômicos mundiais, Yellen diminuiu a importância deste fator.

Segundo ela, o Fed leva em conta os problemas de outros países quando discute sua política, mas considerou "prematuro fazer um julgamento" sobre o impacto das turbulências atuais.

Assim como fez na Câmara de Representantes na quarta-feira, Yellen disse aos senadores que o crescimento dos Estados Unidos enfrenta riscos domésticos e internacionais.

No entanto, aferrou-se à sua ideia de que os Estados Unidos continuarão crescendo e deu como exemplo a melhora contínua do emprego.

Em meio à generalizada inquietação com a saúde do sistema bancário mundial, Yellen destacou que os bancos dos Estados Unidos permanecem financeiramente fortes.

Ela disse acreditar que os passos dados desde a crise de 2008 para que os bancos fortalecessem seu capital "deram benefícios substanciais".

"De forma que acredito que temos um forte sistema bancário e que vimos melhoras notáveis", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)