(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pesquisa de opinião mostra empate técnico entre Hillary e Sanders nos EUA


postado em 05/02/2016 15:01

São Paulo, 05 - Uma pesquisa de opinião divulgada nesta sexta-feira mostra que os pré-candidatos democratas à Casa Branca, Hillary Clinton e Bernie Sanders, estão praticamente empatados. Segundo o levantamento feito pela Universidade de Quinnipiac, a ex-secretária de Estado do presidente Barack Obama obteve 44% das intenções de voto, ante 42% do senador de Vermont. Como a margem de erro é de 4,5 pontos porcentuais para cima ou para baixo, ambos estão empatados tecnicamente.

No final de dezembro, a mesma pesquisa mostrava que Hillary tinha 61% das intenções de voto, mais que o dobro das intenções de Sanders (30%).

Entre os republicanos, o empresário Donald Trump lidera a corrida com 31% das intenções de voto, ante 22% do senador Ted Cruz e 19% do senador Marco Rubio. Outros 6% escolheram por Ben Carson, enquanto 9% se disseram indecisos e 3% afirmaram não ter candidato.

"Eleitores democratas em todo o país estão se aproximando de Sanders, como mostra a redução de sua diferença ante Hillary, que já foi de 31 pontos porcentuais", disse Tim Malloy, diretor assistente do instituto de pesquisas da Universidade de Quinnipiac. "Apesar do revés em Iowa, Donald Trump continua muito à frente de seus concorrentes republicanos".

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 4 de fevereiro, com 1.125 eleitores registrados em todo o país. 507 dos entrevistados eram republicanos, enquanto 484 eram democratas. A margem de erro em ambos os casos era é de 4,5 pontos porcentuais para baixo ou para cima.(Marcelo Osakabe - marcelo.osakabe@estadao.com)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)