(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cantora do Jefferson Airplane morre no mesmo dia do fundador da banda


postado em 01/02/2016 15:52

Uma das cantoras da icônica banda da era hippie Jefferson Airplane faleceu, coincidentemente, no mesmo dia que o cofundador e guitarrista do grupo americano.

Signe Toly Anderson, uma das componentes da formação original da banda de São Francisco, morreu na quinta-feira, aos 74 anos, por motivos ainda não divulgados, informou um membro do grupo.

A notícia foi a público durante o final de semana, depois do anúncio de que seu colega, Raul Kantner, havia morrido na mesma quinta-feira, também aos 74 anos.

"Uma doce dama faleceu. Imagino que ela e Paul tenham acordado no céu e ele disse: 'Ei, o que você está fazendo aqui? Vamos montar uma banda'", escreveu o cantor Marty Balin no Facebook.

Comparada à de Kantner, a participação de Anderson no Jefferson Airplane foi breve.

A cantora participou do primeiro álbum do grupo, "Jefferson Airplane Takes Off", de 1966, e foi a voz principal da música "Chauffeur Blues".

Quando deixou a banda para se dedicar integralmente à maternidade, foi substituída por Grace Slick.

A nova cantora se tornou a voz característica do Jefferson Airplane, especialmente nas músicas "White Rabbit" e "Somebody to Love", que se transformaram em hinos do movimento de contracultura dos anos 60.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)