(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Na Alemanha, 40% da população quer que Merkel renuncie por causa dos refugiados

No ano passado, mais de um milhão de imigrantes pediram asilo no país


postado em 29/01/2016 10:40 / atualizado em 29/01/2016 10:55

A chanceler alemã Angela Merkel durante reunião de membros do gabinete alemão com os líderes dos estados federais do país na chancelaria em Berlim(foto: AFP/John MACDOUGALL )
A chanceler alemã Angela Merkel durante reunião de membros do gabinete alemão com os líderes dos estados federais do país na chancelaria em Berlim (foto: AFP/John MACDOUGALL )

A chegada de mais de um milhão de requerentes de asilo na Alemanha durante o ano passado abalou a popularidade da chanceler do país, Angela Merkel, que tem realizado uma política de "braços abertos" aos imigrantes desde setembro.

Uma pesquisa publicada nesta sexta-feira pelo Instituto Insa mostra que 40% do alemães querem que Merkel renuncie devido à sua política de imigração, enquanto 45% não veem razão para uma renúncia. No total, foram entrevistadas 2.047 pessoas.

Uma outra pesquisa mostrou que oito a cada 10 alemães não acha que um acordo entre os países ajudaria a reduzir o número de imigrantes que chegam na Alemanha. No entanto, 77% acham que a Alemanha sozinha também não irá conseguir reduzir o número de refugiados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)