(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo épico de 19 min reconstitui fuga e recaptura de 'El Chapo'


postado em 27/01/2016 18:37

Com música de suspense e narração de um homem de voz grave, a Procuradoria mexicana lançou um vídeo de 19 minutos, nesta quarta-feira, no qual reconstitui a fuga e a recaptura de Joaquín "El Chapo" Guzmán.

Entre as imagens, vê-se o traficante roubando um carro, e funcionários coletando amostras de sangue de "El Chapo".

A palavra "Capturado" aparece em letras garrafais vermelhas, em uma foto do "mais poderoso chefão de drogas do mundo", em que ele segura sua placa de identificação, após ser detido em 8 de janeiro.

No épico vídeo, "El Chapo" também aparece sem bigode, com cabelo raspado e uniforme de detento no presídio de segurança máxima de El Altiplano, enquanto um funcionário lê no computador a ordem de extradição contra ele para os Estados Unidos.

"O governo da República continuará trabalhando para dar paz e tranquilidade a todos os mexicanos e redobrará esforços para combater as organizações criminosas", diz a voz em off.

A Procuradoria mexicana produziu um vídeo cronológico, no qual expõe fotos, mapas e reconstruções virtuais com imagens inéditas das operações militares de sua caçada na montanha, de quando "El Chapo" teve de registrar suas impressões digitais, ou de quando coletaram sangue do traficante. Sereno, "El Chapo" também aparece assinando os documentos da Procuradoria.

O vídeo começa com as conhecidas imagens de "El Chapo", deslizando pelo túnel escavado debaixo de sua cela, em uma fuga ilustrada em animação em 3D que expôs o governo de Enrique Peña Nieto ao ridículo.

Entre os detalhes que chamam atenção, estão a data de recaptura do traficante - que teria sido em 9 de janeiro, e não no dia 8, conforme divulgado até agora - e a ausência da trama de seu encontro clandestino com os atores Kate Del Castillo e Sean Penn.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)