(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Dheepan" e "Cinco Graças" indicados ao Prêmio César


postado em 27/01/2016 08:55

"Dheepan", de Jacques Audiard, "Fatima", de Philippe Faucon, "Cinco Graças", de Dniz Gamze Ergüven, "La loi du marché", de Stéphane Brizé, e "Marguerite", de Xavier Giannoli, estão entre os longas-metragens indicados ao César, a grande premiação do cinema francês.

"Dheepan", que conta a odisseia de três refugiados cingaleses na França, recebeu a Palma de Ouro em 2015 no Festival de Cannes, enquanto "Cinco Graças", uma ode à liberdade da diretora franco-turca Deniz Gamze Erguven, foi escolhido como o representante da França e indicado ao Oscar de filme em língua estrangeiro.

Os outros filmes indicados à principal categoria do César, que terá os vencedores anunciados em 26 de fevereiro são "Mon Roi" de Maïwenn, "De Cabeça Erguida" de Emmanuelle Bercot e "Três Lembranças de minha Juventde de Arnaud Desplechin.

Gérard Depardieu por "Valley of Love", Vincent Lindon por "La loi du marché", Fabrice Luchini por "L'Hermine", Jean-Pierre Bacri por "La Vie très privée de monsieur Sim", Vincent Cassel por "Mon roi", François Damiens por "Les Cowboys" e Antonythasan Jesuthasan por "Dheepan" disputam o prêmio de melhor ator.

Catherine Deneuve por "De Cabeça Erguida", Isabelle Huppert por "Valley of Love" e Catherine Frot por "Marguerite" estão entre as sete indicadas ao César de melhor atriz.

A atriz marroquina Loubna Abidar por "Much Loved", a argelina Soria Zeroual por "Fatima", Emmanuelle Bercot por "Mon roi" e Cécile de France por "La Belle saison" são as outras indicadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)