(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Treze brasileiros são resgatados em naufrágio de iate na Flórida

Registrado no Brasil, o iate havia partido de Fort Lauderdale, na Flórida, sudeste dos Estados Unidos, com destino às Bahamas. Ainda não se sabe o motivo do naufrágio


postado em 26/01/2016 18:55 / atualizado em 26/01/2016 22:31


Treze brasileiros foram resgatados nesta terça-feira, depois que o iate em que estavam naufragou na Flórida, nos Estados Unidos. Segundo a Guarda Costeira americana, o iate de 32 metros de comprimento "Serena III", ocupado por seis passageiros, seis tripulantes e o capitão, enviou um sinal de emergência por rádio VHF no final da tarde de segunda-feira. A embarcação está registrada no nome de Richard Paul Matheson, membro do conselho de administração da BrMalls, a maior empresa de shoppings do Brasil.

Passageiros e tripulação após o resgate(foto: Reprodução/Twitter)
Passageiros e tripulação após o resgate (foto: Reprodução/Twitter)

Uma patrulha da Guarda Costeira conseguiu resgatar o grupo, apenas 25 minutos antes de o iate afundar completamente em uma zona de águas profundas. O iate, que tem aproximadamente quatro anos, afundou a cerca de 1.200 pés, de acordo com o capitão Tim Morgan, que estimou o valor da embarcação entre US$ 10 milhões e US$ 15 milhões. Todos os ocupantes da embarcação são brasileiros e nenhum deles precisou de cuidados médicos.

Registrado no Brasil, o iate havia partido de Fort Lauderdale, na Flórida, sudeste dos Estados Unidos, com destino às Bahamas. Ainda não se sabe o motivo do naufrágio, mas, segundo os patrulheiros, o iate pode ter atingido algum objeto ao zarpar.

Com AFP


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)