(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Spotify pronto para lançar produção de vídeo online


postado em 25/01/2016 19:37

O líder mundial da música online Spotify anunciou nesta segunda-feira conteúdos de vídeos, como parte de sua estratégia para construir uma clientela própria neste mercado cada vez mais competitivo.

A empresa sueca começará sua produção de vídeos no final do ano que vem para smartphones Android e iPhone, informou o porta-voz do Spotify.

Os vídeos estarão disponíveis inicialmente na Alemanha, Grã-Bretanha, Estados Unidos e Suécia.

O CEO da empresa, Daniel Ek, anunciou a entrada do Spotify no mercado de vídeos online em maio passado, durante um evento em Nova York sobre os planos futuros da empresa, embora sem especificar datas.

À época, o Spotify disse que ofereceria conteúdos exclusivos de seus parceiros na mídia, produções e serviços de podcast.

Grandes redes de televisão dos Estados Unidos, a BBC, o líder nos esportes ESPN, o portal de documentários Vice e o canal de comédia Adult Swim são alguns dos interessados neste novo serviço do Spotify.

Como líder do streaming, um setor de rápido crescimento, o Spotify revindica ter mais de 75 milhões de usuários regulares, dos quais 20 milhões pagam assinaturas para ter serviços sem publicidade.

Outros rivais menores investiram fortemente no streaming de vídeo. A Apple Music, que começou no ramo em junho de 2015, ofereceu recentemente um filme exclusivo sobre uma turnê da estrela da música pop Taylor Swift.

Enquanto o Tidal, do rapper Jay Z, foi mais além ao oferecer com exclusividade séries para televisão online; e o gigante de conteúdos online YouTube recém estreou seu serviço de streaming de música, que permite alternar entre vídeos e arquivos de áudio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)